Home / DM Games

DM GAMES

eSports: Maio, mês dos campeonatos internacionais

O mês de maio está recheado de campeonatos internacionais de eSports. Estão cada vez mais populares entre as pessoas, sua importância e lucro dentro do mundo digital também estão em elevação e reconhecimento.

Notícias e reportagens já exaltam a popularidade dos eventos criados para sediar campeonatos atraindo um grande público de pessoas. E no Diário da Manhã não seria diferente. Confira a seguir os principais torneios no mundo competitivo.

CS:GO - PGL Major Antwerp 2022

O primeiro campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive, CS:GO, da temporada, que está sendo realizado entre os dias 9 a 22 de maio, em Antuérpia, na Bélgica. No torneio, as equipes brasileiras classificadas são FURIA, MIBR e Imperial.

Free Fire World Series 2022

Campeonato mundial do battle royale da Garena, realizado nos dias 14 e 21 de maio, em Sentosa, em Singapura, com a participação de 18 equipes, entre elas as representantes brasileiras, a LOUD, campeã da sétima edição da Liga Brasileira, LBFF; e a Vivo Keyd, a vice-campeã da competição nacional.

LOL - Mid-Season Invitational (MSI) 2022

Torneio internacional de League of Legends, acontece entre os dias 10 e 29 de maio na cidade de Busan, Coreia do Sul. A competição reúne todas as campeãs das primeiras etapas de suas respectivas ligas competitivas do MOBA da Riot Games.

Como representante brasileiro temos RED Canids Kalunga, vencedora do Campeonato Brasileiro.

R6 - Six Charlotte Major 2022

O torneio internacional de Rainbow Six: Siege, a competição acontece em Charlotte, Estados Unidos, onde estarão reunidas as 16 melhores equipes entre as principais ligas competitivas do game.

Porém as representantes brasileiras, W7M Esports, Team oNe, e FURIA não conseguiram finalizar o procedimento de visto para os Estados Unidos, e jogarão direto dos estúdios de transmissão, localizados na capital mexicana.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias