Home / Economia

ECONOMIA

Eliton se compromete com pequenos produtores durante visita à Emater

Wandell Seixas Da editoria de Economia

O vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, esteve em visita à sede da Emater-Goiás. José Eliton foi recebido por toda a diretoria da instituição, presidida por Pedro Arraes. Na sala de reuniões, o presidente da Emater discorreu que a empresa está em fase de reorganização. Manifestou a "boa vontade" de todos os funcionários em superar as adversidades de ordem financeira, decorrentes da crise econômica.
O vice-governador do Estado, por sua vez, reconheceu a importância histórica da Emater no processo de desenvolvimento econômico e social no meio rural e prometeu contribuir para o fortalecimento do segmento agropecuário no Estado. "O pequeno produtor precisa de nosso amparo, ele precisa dispor de maiores informações e orientações", proclamou, demonstrando que a produção de escala encontra saída mais fácil por seu acesso aos recursos técnicos.
José Eliton acrescentou, ainda, que o governo de Goiás busca estreitar seu relacionamento com o governo federal, objetivando uma ação mais favorável ao desenvolvimento goiano. Informou a propósito de algumas relaçõesque já foram mantidas, entre as quais citou uma audiência com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, entre outras autoridades do governo federal.
Ainda foram trocadas figurinhas entre José Eliton e Pedro Arraes, quando foi informado do diagnóstico a ser feito sobre o programa de microbacias, que objetiva cuidar mais da qualidade da água e em decorrência de sua preservação.
A excelência da assistência técnica é o que pretende a Emater, em decorrência de seus recursos humanos da melhor qualidade. O vice-governador se comprometeu a dar o necessário suporte às iniciativas da instituição e a tentar solucionar da melhor maneira possível as questões emergenciais, inclusive uma reforma das instalações da sede, situada no Setor Leste Universitário. Eliton percorreu todos os pavimentos do prédio, visitando praticamente todas as salas e cumprimentou os funcionários.
(Com assessoria da Emater)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias