Economia

Feira apresenta técnicas para aumento da produção

De 13 a 17 de abril, feira de tecnologia rural reunirá mais de 500 expositores em Rio Verde (GO)

diario da manha

Especial para Diário da Manhã 

Considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e posicionada entre as quatro maiores do Brasil, a Tecnoshow Comigo 2015 será realizada de 13 a 17 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (região sudoeste de Goiás). Em sua 14ª edição, o evento tem entre os seus focos apresentar técnicas e soluções para aumentar a produção e a competitividade do agronegócio goiano no mercado internacional.

Organizada e realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a feira deve registrar público acima de 100 mil pessoas durante os cinco dias. “Todos os expositores já confirmaram presença. Os espaços estão todos alocados. Isso é um ponto positivo. Temos certeza de que a feira vai ter a mesma robustez das anteriores”, afirma o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia.

Mais de 500 expositores vão ocupar os 60 hectares de área do CTC – 11 pavilhões (animais e empresas). O público presente terá acesso ao que existe de mais moderno em colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras, ensiladeiras e uma infinidade de produtos. Em exposição, aproximadamente 2,5 mil máquinas. Haverá, inclusive, as tradicionais dinâmicas de máquinas, quando os equipamentos são demonstrados em área específica do CTC.

No segmento da pecuária, exemplares dos melhores reprodutores e matrizes de gado leiteiro e de corte, de equinos e ovinos, dentre outros, estarão à mostra. Na agricultura, novidades do setor produtivo e as tendências do mercado mundial serão apresentadas.

Para os participantes, o conhecimento sobre novas tecnologias e outras soluções para o agronegócio também chegará por meio de palestras, com a presença, em Rio Verde, de especialistas de diversas partes do País. Os dois auditórios do CTC vão receber mais de 100 palestras e dinâmicas, com temas ligados, direta ou indiretamente, às áreas agrícola, econômica, pecuária e sustentabilidade.

“A economia nacional passa por um momento muito turbulento. Por isso, o produtor precisa se atualizar em todas as questões do que acontece no país e no mundo. Teremos a presença de técnicos nas mais diversas áreas do conhecimento. O que pretendemos é fazer uma feira adequada às necessidades do produtor, em todos os sentidos. E vamos fazer”, garantiu Antonio Chavaglia.

 

Meio Ambiente

O tema preservação do meio ambiente terá destaque dentro da Tecnoshow Comigo 2015. O Circuito Ambiental, uma das diversas atividades da programação da feira, apresentará a exposição “Planeta Inseto”, parceria da Comigo com o Instituto Biológico, de São Paulo. Com abordagem pedagógica, a mostra demonstrará as características dos insetos, sua importância dentro do meio ambiente e demais curiosidades. As visitas deverão ser agendadas com antecedência pelas escolas, com turmas de alunos permanecendo de 1 a 1h30 dentro do Circuito.

 

TECNOSHOW COMIGO

Há 14 anos nasceu o conceito da feira de tecnologia rural, que logo passou a ser um referencial em todo o Centro-Oeste. A cada edição, a feira, hoje denominada Tecnoshow Comigo, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário, em uma área montada em 60 hectares com completa infraestrutura.

 

Números da tecnoshow

Mais de R$ 1,4 bilhão em negócios

  • Mais de 100 mil visitantes
  • 540 expositores
  • 2,5 mil máquinas e equipamentos
  • 1 mil animais
  • 100 palestras e dinâmicas
  • 40 mil metros quadrados de plots agrícolas
  • 100 pesquisadores e técnicos

Comentários

Mais de Economia