Economia

Petrobras será excluída do índice Dow Jones de Sustentabilidade

diario da manha
Plataforma da Petrobras: estatal integrava, há anos, importante posição de sustentabilidade, agora abalado por escândalos na gestão (divulgação)

“A decisão do comitê foi baseada nas denúncias de corrupção da Operação Lava Jato”, diz comunicado

Agência Brasil
A Petrobras será excluída do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) a partir de 23 de março por causa das denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato. A estatal foi comunicada da decisão do Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade e repassou a informação a investidores em comunicado divulgado ontem.
O Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) é um índice mundial de sustentabilidade, que avalia práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo. A Petrobras fazia parte do índice desde 2006.
“A decisão do comitê foi baseada nas denúncias de corrupção investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. O comitê informou que vai monitorar a evolução das investigações e o posicionamento da Petrobras ao longo deste ano, podendo reconsiderar a participação da companhia a partir de 2016”, diz o comunicado.
Em relação às investigações da Lava Jato, a Petrobras informou que “vem colaborando com os trabalhos das autoridades públicas, assim como atendendo a demandas de seu público de interesse, incluindo o Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade”.

Comentários

Mais de Economia