Home / Economia

ECONOMIA

Simesgo realiza primeiro encontro entre empresários

Oníria Guimarães Especial para Economia

Buscando aproximar os empresários da indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico do Sudoeste goiano e levar orientações importantes sobre como aumentar sua produção com qualidade, economia e eficiência, o Simesgo, através de seu presidente Heitor de Oliveira Neto, juntamente com sua diretoria, realizou na noite de terça-feira (17), o primeiro encontro entre os empresários desta categoria.
O evento aconteceu na sede da entidade, no Setor Industrial Municipal de Pequenas Empresas (Simpe), em Rio Verde. Aproveitando a presença de vários empresários, o ICQ Brasil, o Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi/Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) apresentaram seus serviços e oportunidades que se encontram a disposição das indústrias.
O gerente regional do IEL, Juliezer Souza, falou das facilidades oferecidas pelo Instituto para a utilização de mão de obra qualificada a um preço mínimo e com retorno comprovado, sendo que o Instituto oferece estagiários para preencher as vagas de serviços disponíveis no segmento metalúrgico. Deixou à disposição dos empresários, os contatos para a contração de estagiários que podem contribuir muito para o progresso das empresas, com trabalho certificado e sem que a empresa tenha a obrigatoriedade de assinar a carteira de trabalho desses estagiários.
Edson Santana, diretor regional do Senai, foi um dos palestrantes que levou informações muito importantes sobre a parceria da entidade com o Sistema S, cujos cursos oferecidos pelo Senai podem ajudar muito os empresários do setor, já que uma das suas maiores dificuldades é com a mão de obra qualificada. "É muito mais fácil atender os empresários quando estes estão organizados e unidos através de seu sindicato. E o Simesgo está empenhado em manter ótimas parcerias com o sistema "S" que só tem a oferecer qualificação e soluções para seus filiados", explica Santana.
Desde que assumiu a diretoria do Simesgo, o presidente Heitor de Oliveira Neto vem realizando um trabalho incansável em busca de benefícios para a classe a qual representa e uma de suas primeiras iniciativas foi aproximar o empresário do sindicato e uni-los cada vez mais para que possam conseguir mais benefícios, como redução de seus custos operacionais, qualificação e melhores condições de trabalho para que seus funcionários preste um serviço de qualidade e contribua para o aumento da competitividade destas empresas.
"Nosso objetivo com o 1º UniSimesgo foi unir os empresários e trazer o sistema S (Fieg, Sesi, Senai, IEL E ICQ-BRASIL) para que estes o conheçam, assim como suas ferramentas disponíveis para uso em suas empresas, ferramentas estas que muitos estão buscando no mercado, onde não há profissionais como o sistema S nos oferece. Durante o encontro, apresentamos também as conquistas do Sindicato, entre estas a parceria com o Sistema S e a nossa presença na diretoria da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), onde podemos antecipar muitas informações importantes sobre políticas para o setor, pois, fazendo parte desta federação, podemos contribuir mais ainda com a categoria a qual o nosso sindicato representa", afirmou o presidente Heitor.
A realizar dia 17/3/2015 às 19h na sede do sindicato I UniSimesgo – Encontro de Empresários das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico do Sudoeste Goiano. Presença de vários empresários, filiados ou não ao Simesgo. Muita informação e orientações importantes para uma boa gestão empresarial. Mais um grande evento promovido pela diretoria que tem como presidente, o empresário Heitor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias