Home / Economia

ECONOMIA

Competição atrai empreendedores universitários

Da Assessoria

Utilizando uma metodologia baseada nas melhores competições de empreendedorismo da Califórnia, a Sua Ideia na Prática é muito mais do que uma competição comum. Promovido pelo Ideation Brasil, o programa é dividido em cinco etapas em que haverá entregas on-line e workshops presenciais. Ela é uma experiência que conectará você a ferramentas, mentores experientes e uma rede de contatos de jovens que querem empreender, para que possam desenvolver com sucesso seus projetos.

Nascida em 2014, a competição Sua Ideia na Prática (Sinp) foi inspirada nas competições de empreendedorismo que acontecem nas melhores universidades da Califórnia, um dos principais ecossistemas empreendedores do mundo. A metodologia utilizada durante as etapas da competição foi desenvolvida em parceria com a  University of Southern California (USC), eleita a segunda melhor universidade de empreendedorismo dos EUA.

Em Goiânia, o evento ocorre no Sebrae, entre os dias 16 de maio e 27 de junho, com diversas etapas divididas ao longo desses dias e com a participação de mentores e pesquisadores. A premiação é voltada para a construção de base do negócio dos vencedores - com assessorias contábil, jurídica e de design, além de mentorias especializadas para o negócio. E ainda: a aceleradora Silicon House dos EUA irá escolher uma equipe entre as vencedoras para uma aceleração de 21 dias no Vale do Silício.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias