Home / Economia

ECONOMIA

Rally da Pecuária acontece hoje em Goiânia

Hoje, às 14h, a Faeg sedia o ciclo de palestras e debates "Como preparar sua fazenda e garantir os lucros durante a próxima década?", que faz parte do Rally da Pecuária 2015.

Um dos temas abordados será "Boas práticas na suplementação de bovinos de corte a pasto: uma ferramenta para a suplementação de precisão", pelo médico veterinário Sergio Morgulis, diretor da Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de nutrição animal, com mais de 40 anos de atuação no mercado. "Tratarei da produção de suplementos e principalmente sobre o uso nas fazendas com foco nos aspectos de infraestrutura e operacional para os diferentes tipos de suplementos e sistemas de produção", adianta Morgulis.

Segundo ele, esses aspectos são fundamentais para que se possa ter resultados de uma estratégia de suplementação de precisão, a qual leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens/alimentos disponíveis. "Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano em qualquer sistema de produção, atingindo metas de produtividade estabelecidas", explica.

Além da nutrição serão abordados cenários e perspectivas para o mercado de pecuária de corte (Agroconsult); 21@ em 24 meses - boi 7.7.7 (Phibro); controle de invasoras e pastagens de alto desempenho (Dow AgroScienses); correção, fertilização e garantia de longevidade das pastagens (Heringer); crédito, financiamento e linha ABC para a pecuária (Banco do Brasil), sucessão familiar (SRB) e custos, resultados e tendências da aplicação de tecnologia na pecuária (Agroconsult).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias