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Volta a cair intenção de consumo

Da redação, com assessoria.
Para os próximos meses, 39,9% dos entrevistados acreditam que o consumo de suas famílias e da população em geral será maior do que no segundo semestre do ano passado, revela pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF). Já na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), 45,2% dos entrevistados revelaram que têm de 11% a 50% da renda comprometida com dívidas. Os resultados das pesquisas referentes ao mês de abril serão divulgados, na segunda-feira, pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, deu entrevista coletiva na sede da entidade, às 15h30.

PEIC
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) orienta os empresários que utilizam o crédito como ferramenta estratégica, uma vez que permitirá o acompanhamento do perfil de endividamento do consumidor, com informações sobre o nível de comprometimento da renda do consumidor com dívidas, contas e dívidas em atraso e sua percepção em relação à capacidade de pagamento.

ICF
A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é um indicador com capacidade de medir a avaliação dos consumidores sobre aspectos importantes da condição de vida da família, como a capacidade de consumo (atual e de curto prazo), nível de renda doméstico, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro. Em outras palavras, é um indicador antecedente do consumo, a partir do ponto de vista dos consumidores, o que o torna uma ferramenta poderosa para o planejamento do comércio e de outras atividades produtivas.

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