Home / Economia

ECONOMIA

Abril compra operação de educação da Editora Saraiva por R$ 725 milhões

SÃO PAULO - A Abril Educação anunciou nesta quinta-feira ter firmado acordo para a compra de ativos educacionais e conteúdo da Editora Saraiva. Por R$ 725 milhões, a Abril Educação informou ter adquirido 100% da operação de educação da Saraiva.

"O acordo contempla os catálogos de títulos didáticos, paradidáticos e livros-textos da educação básica ao ensino superior", informou comunicado divulgado pelo grupo Abril.

[object Object]

"A Abril Educação, com o reforço da Editora Saraiva, oferecerá a seus parceiros e clientes soluções ainda mais completas, no formato de livros textos e de sistemas de ensino, nos mercados público e privado. As estratégias da Editora Saraiva no ensino superior serão reforçadas pela Abril Educação, em especial nas áreas de gestão e Direito", acrescentou a empresa no comunicado..

Já o Grupo Saraiva explicou que a operação "se insere no contexto do compromisso contínuo com a otimização de sua estrutura de capital e busca da maior eficiência na sua operação de varejo". A estrutura de varejo e o e-commerce da Saraiva não fazem parte da negociação com a Abril Educação.

De acordo com o comunicado, a assinatura do acordo de compra e venda ainda será submetida à análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até a formalização do processo, Saraiva e Abril Educação informam que manterão suas atividades de forma independente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias