Economia

Advogados da Odebrecht entram com pedidos de habeas corpus para dois executivos

Nos próximos dias, empresa deve pedir a liberdade do presidente da companhia, Marcelo Odebrecht

diario da manha

CURITIBA. Os advogados da construtora Odebrecht ingressaram na tarde deste domingo com dois pedidos de habeas corpus para pedir a liberdade dos executivos da empresa Rogério Santos de Araujo e Cesar Ramos Rocha, que foram detidos pela Polícia Federal na sexta-feira. Os pedidos foram encaminhados para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

Os desembargadores do TRF-4 não têm prazo para decidir sobre os habeas corpus. A empreiteira informou também que seus advogados ja estão preparado os HCs também para o presidente da companhia, Marcelo Bahia Odebrecht, e para os executivos Márcio Faria da Silva e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar.

No sábado, o advogado do presidente da Andrade Gutierrez já havia entrado com pedido de liberdade para Otávio Marques de Azevedo. O pedido de habeas corpus foi encaminhado para o desembargador João Pedro Gerbran Neto, que, ao longo dos últimos meses, rejeitou a maioria dos pedidos de liberdade feitos por presos em outras fases da Operação Lava Jato.

Comentários

Mais de Economia