Home / Economia

ECONOMIA

Audi começa os testes na linha de produção no Paraná

SÃO PAULO- A Audi Brasil vai iniciar neste mês os testes na linha de produção em sua fábrica em São José dos Pinhais (PR). A inauguração da unidade está marcada para setembro com a montagem do novo Audi A3 sedã. O vice-presidente mundial de compras da marca, Bernd Martens, disse que todo o projeto está seguindo o cronograma previsto na implantação, em abril de 2014, e que no início do ano que vem, a unidade deve começar a produzir o crossover Q3. A empresa investiu R$ 500 milhões na produção local.

— Essa fábrica será para atender, primeiramente, o mercado interno. Estamos fazendo os estudos para ver se é viável a exportação. Mas, toda a capacidade instalada prevista no projeto, de 30 mil veículos por ano, foi dimensionada para abastecer as concessionárias brasileiras, — disse Martens.

O plano da montadora, que é uma das marcas do Grupo Volkswagen, é vender até 30 mil carros até 2020 no Brasil. No ano passado, os licenciamentos da marca chegaram a 12,5 mil unidades e a previsão para 2015 é vender um pouco mais de 15 mil unidades, mesmo com o mercado total caindo 20% no acumulado. Até maio, foram emplacados 6,4 mil automóveis.

— O segmento que atuamos não está em queda como as montadoras que trabalham no mercado de volume. O Brasil hoje é parte importante de nossa estratégia de globalização. Antes, não era, — ressaltou o executivo.

A marca iniciou a produção no Brasil em 1999. Em 2006, com a queda brusca do mercado nacional e por uma decisão de se focar todos os investimentos na China, fez com que a Audi interrompesse a operação local e se tornasse importadora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias