Economia

Fim de uma era? Martha Stewart está perto de vender sua empresa, diz WSJ

Vendas da companhia vêm caindo desde 2007

RIO – O império de Martha Stewart parece estar próximo de acabar. E a venda da Martha Stewart Living Omnimedia — que pode ser comprado pelo Sequential Brands Group, segundo o “Wall Street Journal” — seria mais um passo a caminho do fim. Fontes próximas à negociação contaram ao jornal americano que o acordo entre as duas companhias pode ser anunciado nos próximos dias.

Martha se tornou um ícone graças a seu programa de TV em que ensinava receitas e dava dicas de decoração. As atividades da empresa refletem o que o programa levava ao ar — antes de ser cancelado em função de uma crise na audiência.

[object Object]

Em 2004, a companhia enfrentou a primeira pedra no caminho: Martha ficou presa por quase cinco meses depois de ter sido condenada em um caso no qual era acusada de obstruir uma investigação. Ela acabou deixando os cargos que ocupava na empresa.

O desempenho da empresa de Martha já vem vacilando há algum tempo. De acordo com o site do canal de TV americano CNBC, as vendas anuais da Martha Stewart Living, fundada em 1996, vêm caindo desde 2007.

Em outubro do ano passado, um acordo passou para a Meredith o controle das revistas Martha Stewart Living e Martha Stewart Weddings pelo período de dez anos, o que também abalou as receitas do império de Martha.

O Sequential Brands, potencial comprador da empresa, adquire marcas e as licencia para fabricantes e varejistas. Entre aquelas que estão na carteira do Sequential estão a Willian Rast, de Justin Timberlake, e uma fatia da marca da cantora Jessica Simpson.

Comentários

Mais de Economia