Home / Economia

ECONOMIA

Funcionários do estaleiro Mauá entram em greve por salário atrasado

RIO - Funcionários do estaleiro Mauá, em Niterói, fizeram manifestação nesta terça-feira. Eles estão em greve desde segunda-feira devido a atraso de 30% do salário. Hoje, um grupo caminhou pelas ruas da cidade até a prefeitura, onde foi recebido por secretários. Depois, os empregados foram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para denunciar o atraso nos vencimentos. A expectativa do estaleiro é que a parcela em atraso seja depositada na próxima sexta-feira.

Segundo Edson Calos Rocha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, cerca de três mil do total de 3.600 funcionários participaram da manifestação. Os salários são geralmente pagos no quinta dia útil do mês. Em junho, no entanto, os funcionários receberam apenas 70% de seus vencimentos. Foi a segunda vez que houve atraso de salário. A primeira ocorreu há cerca de quatro meses, mas o atraso foi de apenas um dia.

— Desta vez são dez dias de atraso. Os trabalhadores perderam a paciência — disse Rocha.

O Mauá confirmou o atraso e disse que vai pagar o que deve aos funcionários na sexta-feira. O estaleiro pertence ao grupo Synergy, do empresário Gérman Efromovich. Há três navios Panamax na carteira do Mauá.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias