Home / Economia

ECONOMIA

Governador entrega os primeiros prêmios

Da assessoria

O governador Marconi Perillo e a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, entregaram, na manhã de ontem, no auditório da Secretaria da Fazenda, prêmios em dinheiro aos primeiros 40 ganhadores do  sorteio da Nota Fiscal Goiana, realizado em 29 de maio. "Esse programa estava sendo desenhado desde 2011. Conversamos muito sobre a iniciativa da implantação em Goiás. Queremos implantar aqui a cultura de darmos e pedirmos a nota nos estabelecimentos comerciais", afirmou o governador.

Ele ressaltou que em um momento de recessão econômica é de "grande importância" a conscientização do consumidor, e que Goiás tem tomado medidas importantes para que o Estado continue em crescimento. "Nesse momento de crise, de retração de atividades econômicas, de retração nas receitas, de reajustes, é de grande valia a conscientização do consumidor. Apesar de recessão econômica do País, tivemos reportagens em grandes jornais como Folha de S.Paulo que mostram que Goiás tem tomado medidas para continuar crescendo. Só tenho a agradecer aos técnicos da Sefaz, à equipe econômica do governo e, principalment, à secretária Ana Carla, que está nos ajudando a fazer uma gestão ainda mais eficiente", observou.

Marconi disse que começou a desenvolver o programa com a Sefaz em 2011, quando assumiu o governo pela terceira vez. "Desde então, até colocarmos o programa em prática, no final do ano passado, conversamos muito sobre a implantação da Nota Fiscal em Goiás. Queremos criar aqui a cultura de darmos e pedirmos a nota nos estabelecimentos comerciais”.

"Nós temos a obrigação e o dever de retribuir à população que se esforça para pagar seus impostos. Impostos que são necessários nas obras públicas em Goiás", disse ainda Marconi Perillo sobre a importância do programa.

Para a secretária, o programa é um salto de qualidade do ponto de vista da responsabilidade fiscal. "O programa deu tão certo que já temos mais de 100 mil consumidores cadastrados. Combatemos agora a concorrência desleal de estabelecimentos que não pagam seus impostos em dia. Nós temos dentro desse programa um projeto muito bonito que é o programa de educação fiscal, que está sendo feito nas escolas goianas. É um projeto piloto que queremos expandir para todo País", comemorou.

Ana Carla falou também sobre o trabalho da equipe econômica do governo nesse período de recessão no País. "Os servidores da Sefaz têm um papel fundamental no trabalho para Goiás. Todos estamos trabalhando com afinco para que o Estado continue a crescer acima da média nacional”.

Representante do Fórum Empresarial no evento, o presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, elogiou a iniciativa do governo de Goiás. "Vamos buscar divulgar também o programa no interior de Goiás. Muito boa essa iniciativa que conta com o apoio dos empresários e do Fórum Empresarial."

O ganhador do prêmio de R$ 200 mil do programa, Elisandro da Cunha Sousa, disse que já conhecia o projeto do governo e se cadastrou assim que começaram as inscrições pelo site da Sefaz. "É uma grande iniciativa do governo de Goiás. É uma excelente ação para conscientizar os consumidores”.

O segundo sorteio da Nota Fiscal Goiana será na próxima semana, dia 25 (quinta-feira).  Participam todos os consumidores que fizeram compras no comércio varejista em Goiás e pediram a inclusão do CPF na nota fiscal até agora. O programa completou 100 mil inscritos no dia 11 deste mês.

Investimentos

Na semana em que sete empresas anunciaram investimentos de R$ 389 milhões em Goiás, o governador Marconi Perillo revelou, durante o evento na Sefaz, que mais duas grandes empresas vão instalar fábricas no Estado. Ele falou que antes da solenidade estava reunido com os novos investidores, a Secretária da Fazenda e o vice-governador, José Eliton, no gabinete da Secretária, definindo os últimos detalhes para a assinatura do Protocolo de Intenções. No entanto, se resguardou de dizer os nomes das empresas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias