Home / Economia

ECONOMIA

Greve atrasa retomada de operação de Angra 1

RIO - A greve dos empregados do grupo Eletrobras vai atrasar o retorno à operação da usina nuclear de Angra 1 que está parada desde maio para troca de parte do comubstível. A informação foi dada nesta quarta-feira pelo diretor de Planejamento da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, que participa do VI Seminário Internacional de Energia Nuclear, no Rio de Janeiro.

A greve atinge os empregados da Eletronuclear que estariam impedindo o acesso dos técnicos à usina. Angra 1 parou no dia 7 de maio para manutenção e estava prevista para voltar à operação em 14 de junho. Em função da greve, a Eletronuclear estima que a usina poderá retornar à operação somente na próxima quinta-feira, 25 de junho.

Os empregados da Eletronuclear realizarão assembléia na próxima sexta, dia 19, quando discutirão o valor oferecido pela companhia em seu progrmaa de participação nos lucros e resultados. Segundo a companhia, será possível religar Angra 1, que tem 650 megawatts de capacidade, apenas dez dias depois de a grever terminar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias