Home / Economia

ECONOMIA

Espaços de convivência aumentam a produtividade

Da Redação

Profissionais motivados trabalham melhor. Estudo realizado por uma consultoria norte-americana de recursos humanos constatou que investir em saúde e em comodidade do colaborador pode aumentar a produtividade em até 50%.

Assim, para valorizar o capital humano e converter esse estímulo em produtividade não basta investir em salário e benefícios, mas também no bem estar do ambiente de trabalho. Ambientes acolhedores e equipados com mobiliário adequado, como as salas de convivência funcionam para os funcionários fazerem uma pausa para descansar, conversar, distrair e socializar com os colegas, permitindo uma equipe mais integrada.

Assim, muitos empresários investem na qualidade do ambiente de trabalho para que o colaborador tenha ainda melhor desempenho e produza mais e melhor, sem estresse. E preocupada com o bem estar de todos os 500 colaboradores, a GSA possui dois espaços de convivência em sua sede.

Um deles, inaugurado em 2014, é uma área de no qual os profissionais podem jogar tênis de mesa, pebolim, sinuca, além de ver televisão. O espaço amplo é bem ventilado e permite a integração dos profissionais do setor da indústria e do administrativo.

Para os que preferem um lugar mais tranquilo, a GSA lançou em 2015 a Praça Sandro Marques Scodro. O ambiente simula uma praça e permite que os funcionários leiam, conversem e se interajam. O local calmo é ideal para relaxar e descansar.

Para o presidente da GSA, Sandro Marques Scodro, esse tipo de ação fortalece os laços entre os profissionais e com a empresa.

O escritório Jacó Coelho Advogados Associados, que possui cerca de 200 colaborados, também desenvolve atividades voltadas ao crescimento profissional de seus colaboradores. As sedes possuem estrutura ampla que assegura a comodidade e conforto dentro do escritório nos intervalos. O horário de almoço vem acompanhado de uma varanda na qual há pufes e espreguiçadeiras para descanso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias