Economia

Dilma reúne ministros da junta orçamentária para discutir LOA de 2016

Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff reuniu ministros da junta orçamentária para discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, que será enviado ao Congresso Nacional até a próxima segunda-feira (31).

Fazem parte da junta os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O encontro ocorreu nesta tarde no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e não constou na agenda oficial da presidenta.

Após participar de uma cerimônia com atletas brasileiros no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta (28), a presidenta foi para o Alvorada no horário do almoço e lá permaneceu durante toda a tarde. Joaquim Levy foi chamado à casa de Dilma, mas por volta de 17h já estava no ministério da Fazenda.

O último dia do mês de agosto é o prazo final que o governo federal tem para encaminhar ao Congresso Nacional a proposta de orçamento do ano seguinte. Nesta semana, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, anunciou que o governo vai extinguir dez ministérios e cortar mil cargos de confiança da administração pública federal. A intenção do governo é ouvir sugestões da sociedade sobre essa reforma administrativa e construir uma proposta concreta até o fim de setembro.

Editor Jorge Wamburg

tags:

Comentários

Mais de Economia