Home / Economia

ECONOMIA

Novo Iphone pode ter câmera com 2 lentes

Ainda não se sabe se a próxima geração de Iphones que deve ser lançada no começo de setembro será o Iphone 6S ou Iphone 7, enquanto isso os boatos sobre as inovações que o novo modelo vai apresentar já começaram a se espalhar. O principal deles é sobre a câmera do aparelho, que sempre foi o seu "Calcanhar de Aquiles". Mesmo apresentando uma boa qualidade de foto, o sensor de 8 megapixels sempre foi muito criticado por ter somente a metade da resolução dos concorrentes. Há especulações que a próxima câmera do Iphone terá duas lentes e seus respectivos sensores, a inovação está sendo desenvolvida por uma empresa israelense chamada Corephotonics e deve fazer uma revolução nas câmeras de smartphones. Com as duas lentes o aparelho deve ter um zoom bem mais nítido que os atuais e com a qualidade que pode ser comparada a de uma câmera profissional.

O projeto está em fase adiantada, contando inclusive com a parceria do fabricante dos chips Snapdragon, que está presente na maioria dos smartphones topos de linha. O vídeo à seguir dá uma explicacão de como funcionará a nova tecnologia

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=zuX4dxjKoeM[/embed]

Além desta especulação, outras inovções também são esperadas. A tela do aparelho poderá vir equipado com um sensor de pressão, conhecido como força do toque(Force Touch) e pŕesente na nova geração de MacBook, com ele você poderá controlar a velocidade de avanço de vídeo simplesmente pressionando mais ou menos o visor e muitas outras aplicações. Outra que é mais difícil de se realizar é um sistema para evitar que a tela caia virada para o chão, o que é responsável pelo maior volume de quebras do visor, este sistema funcionaria com vibrações de um motor que viraria o celular enquanto ele estivesse caindo.

No evento que será realizado no dia 9 de setembro, a Aplle deve lançar 3 versões do no Iphone: O Iphone 6S, o Iphone 6S Plus e o Iphone 6C. Os Iphone 6S e 6S Plus devem incorporar o novo processador A9 fabricado pela Samsung, 2GB de ram e câmera de 12 MP. Já o Iphone 6C deve manter a mesma configuração do Iphone 6, mas com uma aparência diferente assim como foi o 5C para o Iphone 5. A Aplle fez encomendas de 90 milhões de aparelhos para este lançamento, quase 20 milhões a mais do que o último.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias