Home / Economia

ECONOMIA

Pesquisa revela preferências do goianiense na hora de escolher onde morar

Mais espaço para poder receber bem as visitas,  apartamentos com três quartos e uma estrutura que ofereça segurança e praticidade. Essas são as principais preferências dos goianienses levadas em conta na busca por um imóvel ideal, especialmente quando se fala em apartamento, tipo de moradia mais escolhido nos grandes centros urbanos. A constatação é do Instituto Datastore, entidade responsável por uma pesquisa realizada no ano passado com chefes de 307 famílias da capital goiana que disseram ter interesse em adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

O gerente de incorporações da Brasal Incorporações, André Carcute, que encomendou o levantamento, explica que os resultados foram importantes para direcionar os projetos da empresa. “A pesquisa confirmou algumas percepções acerca dos costumes dos goianienses que repercutem no jeito de morar e também nos indicou quais melhorias os moradores de apartamentos desejam para estes imóveis”, explica.

De acordo com o estudo, 58% dos chefes de famílias ouvidos preferem apartamentos com três dormitórios e espaço de 130m² a 150m². Outros itens observados são quanto a preferência por imóveis que contenham no mínimo duas suítes e duas vagas de garagem, o que revela o desejo por mais espaço e comodidade.

Apesar de uma casa com mais espaço, o goianiense quer praticidade e por isso, segundo a pesquisa, prefere um apartamento com itens que a família realmente irá usar com frequência. Por exemplo, 52% dos entrevistados disseram que uma sauna pode ser perfeitamente dispensável em um imóvel. Ao invés disso, o levantamento revelou uma preferência por um residencial que possua uma academia maior e mais equipada. “Para nós, esse é um claro recado de que o goianiense quer um condomínio que priorize o que é importante para a família, eliminando excessos que geralmente repercutem na taxa de manutenção”, diz André Carcute.

O Persona Bueno By Brasal, empreendimento residencial da Brasal Incorporações lançado no começo do mês passado, está adequado às preferências e necessidades apontadas na pesquisa feita pelo Instituto Datastore. Com localização nobre, na Rua T-27, no Setor Bueno, o projeto possui uma torre única com 144 apartamentos, sendo 140 com metragem de 153m² e quatro duplex de 306 m².

Segurança


Uma alta tecnologia de segurança também estará presente no empreendimento, esse quesito, inclusive, está entre as principais prioridades na hora de escolher um apartamento, segundo a pesquisa encomendada pela Brasil. Ao todo, 92% dos entrevistados apontaram esse item como como extremamente importante para o condomínio. A porta de entrada para o apartamento virá com fechadura automática, que dispensa o uso de chaves. A portaria terá acesso por sistema de biometria (uso da digital) e vidro blindado. Todas áreas comuns do condomínio terão monitoramento por câmeras, inclusive nas garagens.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias