Home / Economia

ECONOMIA

Brasil apresenta queda de desemprego em abril

Nesta quarta-feira (25/5), o Ministério do Trabalho divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de abril, que apresentaram um recuo na perda dos postos de trabalho.

O nível de emprego apresentou queda de 0,16% em relação ao estoque de março. Essa redução equivale a 62.844 postos de trablho formal a menos. É o menor resultado negativo desde abril de 2015, período no qual o mercado começou a apresentar resultados negativos.

De acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, mesmo apresentando número negativo, mostra que o mercado está se recuperando. "É possível que no segundo semestre possamos ter dados positivos”, avaliou.

Entre os setores que apresentaram saldo positivo estão: a Agricultura, com 0,52% e a Administração Pública, com 0,25%. Já entre os setores que apresentaram maior declínio do nível de emprego foram: o Comércio, com -0,34%, a Construção Civil, com -0,61%, e a Indústria de Transformação, como -0,21%.

Dividos por região, os dados do Caged apresentaram aumento no nível de emprego no Centro-Oeste, com 0,31% e o desempenho negativo foi registrado no Nordeste, com -0,40%. Seis estados apresentaram crescimento do emprego, Goiás está em destaque, gerando 5.170 postos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias