Home / Economia

ECONOMIA

Empresa de pós-graduação se consolida no País por meio de parcerias

Empresa de pós-graduação se consolida no País por meio de Convênios nas áreas da saúde, direito e gestão figuram no rol de estratégias da Dalmass Serviços Educacionais na área de especializações. Nesta quarta-feira, 03 de agosto, a Dalmass Serviços Educacionais, empresa de pós-graduação líder de mercado no Norte do Brasil, assinou um convênio exclusivo com o Sindicato dos Farmacêuticos do Distrito Federal (SindiFar). No DF, de acordo com o Sindicato, existem cerca de 5.000 farmacêuticos e, atualmente, oito instituições que formam esses profissionais. A primeira pós- graduação ofertada à classe dentro da parceria será a de Farmácia Hospitalar e Oncológica.

Para o presidente do SindiFar-DF, Hélio José Araújo, que também já foi presidente do Conselho Regional de Farmácia por oito anos, o convênio será um avanço para a categoria:

“Aqui, em Brasília, nós estamos defasados há bastante tempo em termos de atualização de nossos profissionais. Existe uma demanda reprimida em ‘Oncologia e Farmácia Hospitalar’. Coincidentemente, fomos apresentados à Dalmass e eu tenho certeza de que esse curso deixará nossos farmacêuticos bem capacitados e atualizados, como o mercado exige de um bom profissional.”

Mercado de trabalho

Segundo especialistas, são crescentes as oportunidades para os profissionais de farmácia oncológica e hospitalar, uma vez o número de diagnósticos de câncer no País teve um aumento significativo. No Brasil, foram registradas cerca de 200.000 mortes por câncer, em 2013, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). E, para este ano, estima-se o registro de mais de 600 mil casos da doença no País. Diante de índices tão elevados, essa é uma área que exige muito preparo dos profissionais que atendem os pacientes.

“Infelizmente, a carga horária da graduação em Farmácia não é suficiente para capacitar o farmacêutico com foco na Farmácia Oncológica e Hospitalar, sendo necessário cursar pós-graduação para se especializar e atuar com qualidade no mercado de trabalho”, avalia Vandré Matheus, que é coordenador da especialização de Farmácia Oncológica e Hospitalar da Dalmass.

Voltada para farmacêuticos, a pós-graduação tem carga horária de 480h/aula. O curso é presencial e composto pelos mais renomados professores da área no Brasil.

Credibilidade nas parcerias institucionais

Com quase 30 anos na área da educação, o fundador da Dalmass, professor Darwin Júnior, conquistou parcerias estratégicas nas áreas de atuação dos cursos ofertados pela empresa. Para ele, essa proximidade e apoio de conselhos, sindicatos, associações, formadores de opinião e autoridades é essencial para expandir a oferta de cursos pelo Brasil.

Entre os parceiros de maior renome e tempo de convênio estão a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás, e o Sindicato dos Médicos do Pará (SINDIMEPA), respectivamente. Esse último, com mais de 5.000associados, tem parceria consolidada há 10 anos com a Dalmass.

Outros onze parceiros integram o rol de entidades que representam profissionais da Saúde no Norte e no Nordeste do País. A expectativa é de que fortes alianças profissionais sejam firmadas ainda este ano. De acordo com o professor Darwin esse é um projeto educacional que representa um sonho. “Não vendemos pós-graduação. Entregamos credibilidade, por meio de nossos conteúdos, professores, parceiros e atendimento aos nossos alunos”, explica.

Dalmass Serviços Educacionais

Hoje, Dalmass atua sobretudo, nas áreas de Saúde e Gestão, em seis estados brasileiros com turmas previstas para mais de 10 cidades. Os mais de 2.000 alunos têm acesso direto ao professor Darwin, que se orgulha em atender no celular pessoal as solicitações de seus alunos: “Não conheço dono de instituição com mais de 2.000 alunos que atenda todos eles no celular pessoal. Além disso, os três pontos fortes da Dalmass são preço baixo, alta qualidade e credibilidade. Nós nunca mudamos um calendário, nunca deixamos de cumprir com os prazos e de honrar com nossos parceiros”, afirma o fundador da Dalmass.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias