Home / Economia

ECONOMIA

Finalizada reforma do Vapt Vupt Empresarial do Setor Oeste

Foto:Reprodução/Goiás Agora


A unidade do Vapt Vupt Empresarial instalado no Setor Oeste, em Goiânia, que estava fechado para reforma desde janeiro deste ano, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 10. Durante o evento, também foi lançada a ampliação de novos serviços, como o novo sistema de registro e integração da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), que possibilita a abertura, exclusão e alteração cadastral de empresas de forma digital no próprio prédio.

O local agora oferece a maior das coberturas de serviços para regulamentar o funcionamento de empresas do Estado. A unidade ganhou nova reestruturação física e tecnológica.

O presidente o Vapt Vupt Empresarial, Rafael Lousa, explica que a reforma partiu de dois pontos principais como a economia de gastos e o tempo e a eficiência dos serviços e atendimentos prestados no local. Ele ressalta que com a nova estrutura, as respostas aos empresários ficarão mais ágeis. O que antes levava dias para ser resolvido, agora, levará apenas algumas horas.

Além disso, destaca que a unidade passa a concentrar todos os serviços de abertura de uma empresa. Antes da reforma, o Vapt Vupt Empresarial realizava apenas os procedimentos de abertura e análise documental. Agora, a unidade oferece serviços de cadastro que antes só podiam ser concluídos na sede da Juceg.

Durante a inauguração, o governado Marconi Perillo elogiou o Vapt Vupt de modo geral e afirmou que os serviços prestados pelas unidades acrescentam para o crescimento do estado. "É isso que queremos para Goiás. Em tempo de velocidade e rapidez da comunicação, queremos os espaços virtuais para todas as áreas, modernidade, agilidade e eficiência no atendimento dos usuários", disse ele.

O evento também contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Facomércio), José Evaristo, que na ocasião, criticou a Prefeitura de Goiânia ao mencionar sobre a demora na liberação para o funcionamento das empresas do estado. Ele defende que isso não pode acontecer e que é preciso com urgência dar agilidade ao processo que hoje, demora em torno de 4 a 6 meses para ser concluído.

Reforma

A unidade foi fechada para reforma no fim de janeiro para readequações de sua estrutura física. Ao todo, foram trocadas 1,2 mil lâmpadas pelo modelo LED. Também foi reconstruída parte hidrossanitária, com instalações de novas tubulações e banheiros, além da restruturação da parte elétrica, pintura e ampliação da sala de reunião para receber a área de cadastro e do posto de atendimento. A obra foi custeada pelo proprietário do imóvel e não contou com investimentos do poder público.

Agora, o Vapt Vupt Empresarial terá uma sala de suporte e apoio ao atendimento dos contadores, com novos computadores que possuem a plataforma digital da Juceg, que possibilita que os empresários possam alterar registros empresariais na própria unidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias