Home / Cotidiano

COTIDIANO

Justiça determina arquivamento do inquérito sobre a morte de padre Moacir

A Justiça não conseguiu desvendar o mistério da morte de padre Moacir Bernandino da Silva, morto em 2004 com dois tiros na cabeça, e determinou que seja arquivado o inquérito policial. A determinação é do juiz Jesseir Coelho de Alcântra, da 1ª Vara Criminal de Goiânia.

Segundo Jesseir, mesmo que a Polícia Civil tenha feito um longo trabalho de investigação, não foi possível chegar à conclusão de quem teria sido autor do homicídio ou se o crime teria ocorrido a mando de alguém.

Padre Moacir era suspeito de ter participado do assassinato do padre Adriano Moreira Curado, que foi morto em 2002 e, segundo laudo do IML, havia indícios de que ele havia sofrido envenenamento.

O juiz lembra que a morte de padre Adriano também permanece sem esclarecimentos. “Dois tiros à queima-roupa sepultaram para sempre as informações que padre Moacir Bernardino da Silva, pároco de São Sebastião, em Guapó, poderia ter sobre a trama que resultou na morte de padre Adriano Moreira Curado, ocorrida em abril de 2002”, declarou.

Padre Moacir foi morto em junho de 2004. Ele chegava em sua casa quando foi abordado por dois homens e levado em seu próprio carro. A cena foi presenciada por duas vizinhas. O padre foi morto por volta das 23 h dentro do carro que ele conduzia e, segundo uma testemunha, no veículo estavam dois passageiros, o que estava no banco da frente foi o autor dos disparos, jogou o corpo na rua e fugiu utilizando o carro do padre.

Com informações do TJGO

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias