Home / Economia

ECONOMIA

Cerca de 80% da população goiania deve sair às compras neste Natal

Em uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia apontou que cerca de 79% dos goianienses pretendem comprar presentes de Natal neste ano. De acordo com a pesquisa, 37,8% dos entrevistados já decidiram que pretendem comprar roupas.

Segundo a CDL de Goiânia, o valor médio a ser gasto na compra deve ser de mais de R$ 110, gerando um investimento de R$ 277 milhões na economia goiana, cerca de 21% maior do que foi investido no ano anterior. Cerca de 67% da população, contou ainda que pretende fazer o pagamento com dinheiro em espécie.

A pesquisa foi realizada entre 8 e 17 de novembro, e entrevistou mais de 600 pessoas Goiânia. Foram entrevistados goianienses de 26 a 85 anos, de todas as classes econômicas. Ainda segundo o estudo, cada entrevistado pretendente comprar em média quatro presentes.

O estudo apurou também que os pais e as mães neste ano, serão os mais presenteados, seguidos dos filhos, maridos e esposas, irmãos, namorados e, por último netos e outros parentes e amigos. De acordo com a CDL, 80% dos consumidores devem comprar presentes no comércio de rua.

O levantamento aponto ainda que, além do vestuário, cerca de 21,6% dos consumidores devem vão comprar brinquedos, 8,1% calçados, 5,4% devem gastar com perfumes e cosméticos, 5,4% com acessórios, o mesmo percentual com celulares, 2,7% joias, o mesmo percentual quer comprar eletroeletrônicos, 1,4% vão dar dinheiro e 9,5% pretendem comprar outros itens.

Foto/Reprodução

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias