Home / Economia

ECONOMIA

No ano que vem, IPVA deve ficar 3% mais barato em Goiás

Nesta terça-feira (19/12) a Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz-GO) irá anunciar os valores e datas para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2018.

Segundo a Sefaz, os valores terão uma redução de 3,29% de acordo com a tabela elaborada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica). Em Goiás, de acordo com o órgão, o carro novo adquirido em Goiás não paga IPVA no ano da compra. A instrução normativa com os novos valores será publicada no Diário Oficial do Estado ainda essa semana.

Segundo Nivaldo Damasceno, gerente da Pasta, a frota goiana gira em torno de 3 milhões de veículos. Desse total, recolhe-se IPVA de aproximadamente 2 milhões e 600 mil.

Descontos

Em 2018, o desconto de 50%, que já vem sendo aplicado desde 2012 para carros populares (1.0) e motocicletas (125 cc), irá continuar em vigor, desde que o veículo não tenha sido multado nos últimos 12 meses e que seu proprietário esteja em dia com o imposto.

O IPVA pode ser pago à vista ou em três parcelas no próximo ano. Em Goiás, existe também o desconto de até 10% para os consumidores que fazem parte do programa Nota Fiscal Goiana.​

Foto/Reprodução

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias