Home / Economia

ECONOMIA

Especialistas apontam profissões que estarão em alta em 2018; confira

Os anos de 2015 e 2016 tiveram péssimo resultado quando o assunto é geração de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, mais de 20 mil vagas foram fechadas em 2017

De acordo com especialistas ouvidos pela Exame, o ano de 2018 apresenta perspectivas promissoras para o mercado de trabalho. Por isso, a revista destacou nove áreas em que deve haver maior número de oportunidades:

Saúde e farmácia

Profissional de educação física/fitness, farmacêutico, gerente nacional de vendas, gerente de acesso para indústria farmacêutica, diretor de governement/ public affairs para indústria farmacêutica, gerente de business development, gerente de compliance para toda indústria de saúde.

TI

Engenheiro ou cientista de dados, segurança da informação, analista de Business Intelligence (BI), scrum máster, gerente de expansão de TI, arquiteto de soluções.

Marketing e vendas

Gerente de transformação digital – marketing, Diretores de transformação digital: de e-commerce, de marketing ou o de TI (CIO), Analista ou gerente de mídias digitais, gerente de marketing e produto, profissional de marketing digital, profissional Inteligência de mercado, gerentes nacionais/ regionais de vendas.

Petróleo e gás

Geólogo / geofísico/ petrofísico, Analista econômico para o setor de óleo e gás, gerente regulatório, engenheiros com conhecimento em operação e manutenção para energia sólica e solar, engenheiro de fluido, gerente de manutenção.

Recursos humanos

Profissional de remuneração e benefícios, analista de desenvolvimento humano organizacional, business partner, diretor de RH.

Direito

Sócio/gerente de contencioso cível, advogado eleitoral, advogado de relações institucionais, advogado consultivo trabalhista (escritório de advocacia), sócio tributário (escritório de advocacia), advogado de arbitragem, diretor de compliance, gerente jurídico generalista.

Finanças

Diretor financeiro, diretor de impostos, controller, business partner de finanças, profissional de operações estruturadas, analista contábil de report, gerente de compliance e risco, executivo de novos negócios e M&A, executivo de planejamento financeiro.

Engenharia

Engenheiro com foco em agronegócio e gerente de saúde, segurança e meio ambiente. (Foto: Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias