Home / Economia

ECONOMIA

Prefeitura de Goiânia prorroga prazo para pagamento do IPTU

Foto:Divulgação/Prefeitura de Goiânia


A Prefeitura de Goiânia prorrogou o prazo para o pagamento integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Agora, o contribuinte tem até o dia 9 de março para quitar a dívida à vista com o desconto de 10%. O limite inicial era 20 de fevereiro.

Segundo a gestão municipal, a decisão se embasou principalmente no argumento de vereadores que defenderam que “os contribuintes acabaram sendo prejudicados com o vai e vem de informações acerca da cobrança do IPTU”.

Além disso, a alteração ocorre em “favor de cidadãos que, ante as discussões políticas e jurídicas sobre o imposto de 2018, tiveram dúvidas sobre a permanência ou não da data de vencimento do tributo, que ocorreu na última terça-feira, 20”.

A prefeitura explica que o contribuinte que não fez o pagamento do IPTU deve, agora, emitir um novo boleto via internet ou se dirigir à loja de atendimento no Paço Municipal, ou a uma unidade do Vapt Vupt onde haja um guichê da administração municipal, e retirar o documento.

Lembrando que o pagamento pode ser feito em qualquer casa lotérica ou agência bancária. A alteração só é válida para o pagamento à vista e não há possibilidade de adesão ao benefício para os contribuintes que optaram em parcelar o tributo e já fizeram o pagamento da primeira parcela.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias