Home / Economia

ECONOMIA

Empossado novo presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, destacou a importância do trabalho em parceria com a SIC fomentar o crescimento de empresas regulares em Goiás

Foi empossado no final da manhã desta quinta-feira, 14, o empresário Euclides Barbo Siqueira no cargo de presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás. Na solenidade de posse estiveram presentes várias autoridades, entre elas o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços Wilder Morais, que na oportunidade esteve representando o governador Ronaldo Caiado.

O órgão, que é jurisdicionado a SIC, tem como missão legitimar as atividades empreendedoras com segurança e agilidade, para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás. O secretário Wilder Morais, que vem defendendo a política de fomento ao empreendedorismo dos goianos, destacou a importância de um trabalho em verdadeira sintonia. “A secretaria de Indústria, Comércio e Serviços vai estar sempre ao lado da Juceg, para que a gente possa, cada vez mais, atrair empresas, regionalizar a industrialização do Estado de Goiás e fomentar o empreendedorismo dos goianos”, falou o secretário.

Logo após a solenidade de posse, o novo presidente já reuniu a equipe para iniciar o novo projeto à frente da entidade. Segundo Euclides, o princípio básico da nova gestão será a agilidade para atender o desenvolvimento do Estado pela via do crescimento cada vez maior do registro de empresas. “Nosso desafio à frente da Junta Comercial do Estado de Goiás é semelhante ao trabalho que já desenvolvia na Acieg, que é o de aprimorar ainda mais o atendimento e a celeridade dos processos da Junta voltados para os empresários. Isso é o que espera o empresariado da Junta. E essa agilidade vai se refletir no desenvolvimento do Estado”, resumiu.

Egresso do ramo de educação e infraestrutura há mais de 15 anos, Euclides Barbo tem construído carreira de liderança em frentes importantes de mercado e representatividade empresarial, como as atuações na presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), na diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia, membro efetivo do Conselho da Cooperativa Sicoob Lojicred e, por último, foi presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias