Home / Economia

ECONOMIA

Parceria da Fecomércio com Prefeitura beneficiará alunos de escolas municipais

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, e o Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, lançam, nesta quarta-feira, dia 20/03, às 8h30, na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), o Projeto Teia. O evento formalizará uma parceria, firmada via convênio, que beneficiará alunos da rede municipal, e a comunidade, na ação social e educativa , desenvolvida pelo Sesc e pelo Senac, que ofertará, gratuitamente, vários serviços nas áreas de esporte e lazer, cultura, educação, assistência, saúde bucal e oftalmológica.
A proposta do Projeto Teia é, a princípio, a cada dois meses, levar os serviços para unidade escolar de uma de quatro grandes regiões da capital: Norte, Noroeste, Oeste e Leste. A programação, das cinco edições previstas do projeto, terá duração de dois dias, às sextas e aos sábados, das 9h às17h. As atividades devem acontecer de março a dezembro deste ano, com expectativa de atendimento de uma média de 3 mil pessoas nos dias de cada edição.
O Sistema Fecomércio oferecerá, na área da saúde, consultas e tratamentos odontológicos, consultas oftalmológicas, na unidade móvel Sesc Saúde Visão - e entrega de óculos para quem necessitar- , orientações educativas, aferição de pressão arterial , teste de glicemia, medição de taxa de colesterol, glicemia , tipagem sanguínea, dentre outros serviços.
Estão previstas, ainda, atividades de segurança alimentar e nutrição, distribuição de lanches, oficinas de gastronomia – dentre elas, a de aproveitamento integral de alimentos - do programa Mesa Brasil Sesc, recreação com jogos e brinquedos, dinâmicas esportivas, além de contadores de história, na unidade móvel do BiblioSesc.
Serviços estéticos, como corte de cabelo e manicure, e de orientação profissional, como a elaboração de currículos, serão ofertados, além se atendimento voltado especificamente aos trabalhadores do comércio, com sorteios de passeios turísticos. Após a programação de sextas e sábados, a unidade móvel do OdontoSesc permanecerá com sua prestação de serviço odontológico na escola pelo período de até 45 dias, atendendo exclusivamente todos os alunos.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a ação ressalta o compromisso social do empresariado. “Essa parceria com o poder público municipal só demonstra que é possível a união de forças para levar mais conforto a população, principalmente aos cidadãos mais carentes”, afirmou. Já o Diretor Regional do Sesc/Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, disse que o Projeto Teia é uma ação positiva que fortalece o acesso dos alunos e da comunidade a serviços importantes. "Estamos, com este projeto, buscando cumprir nossa função social, contribuindo para o bem estar social e a melhoria da qualidade de vida da comunidade", disse.
Além do Sistema Fecomércio e da Prefeitura, outras instituições, que estão sendo convidadas, também devem compor o Projeto.
Datas e escolas:
29 e 30/03 – Região Norte – E.M. Professor Lourenço Ferreira Campos
17 e 18/05 – Região Noroeste – E.M. Manoel Jacinto Coelho
23 e 24/08 – Região Oeste – E.M. Eli Brasiliense
04 e 05/10 – Região Oeste – E.M. Alto do Vale
06 e 07/12 – Região Leste – E.M. Padre Zezinho

Serviço:
Evento - Café da manhã de lançamento do Projeto Teia
Data - 20/03
Local – Sede da Fecomércio/GO (Avenida 136, número 1084– Setor Marista, Goiânia- GO)
Horário – 8h30
Informações: 32195195 (Sesc/Senac) e 32272407/2408 (Fecomércio/GO)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias