Home / Economia

ECONOMIA

Equipe da Guaraná Mineiro visita Goiás para conhecer terrenos para construção de fábrica

O anúncio da abertura da fábrica no Estado foi feito em abril, com a expectativa de geração de 1 mil novos empregos

O diretor presidente da Refrigerantes do Triângulo LTDA, empresa fabricante do Guaraná Mineiro, Luiz Alfredo Massaro, esteve em Goiás nesta quinta-feira, 16, juntamente com a equipe técnica da empresa, visitando áreas de municípios goianos para analisar a viabilidade da construção da nova indústria no Estado.

As cidades visitadas nesse primeiro momento compõe a região metropolitana de Goiânia, entre elas estão Aparecida de Goiânia e Nerópolis. De acordo com o diretor presidente, e a previsão de investimento para a construção da indústria em Goiás chega a 30 milhões de reais. “Nós já estamos em Goiás só que por meio de um Centro de Distribuição. Nosso projeto é expandir nossos negócios e começar, ainda esse ano, a construção da indústria”, conta Luiz Alfredo.

O empresário ressalta a vontade de “participar do desenvolvimento de Goiás” num momento que o novo formato de governo, que preza pela transparência e cuidado ao cidadão, aumenta a confiança para novos investimentos no Estado.

Segundo o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás -SIC- (pasta que está sendo interlocutora do Governo nas negociações) , Wilder Morais, essa visita para conhecer algumas áreas da região metropolitana da capital faz parte de uma sequência de trabalho. “Nós estamos apresentando todas as áreas disponíveis que são do nosso conhecimento. A empresa possui as particularidades que precisa levar em consideração, como por exemplo o fornecimento de água, que é a principal matéria prima deles. Nosso processo é democrático. Nós apresentamos e quem escolhe é o empresário”, explica Wilder.

Questionado sobre o suporte dado a empresa, o titular da SIC conta que faz parte da nova gestão estadual a atenção integral ao empresário. “Nossa missão é dar todo suporte e facilitar a vida do empresário, para que ele se instale aqui”, garante.

Aproveitando a vinda a Goiânia, tanto o diretor presidente, quanto a equipe técnica da empresa, estiveram no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para conhecer o governador Ronaldo Caiado. Os mineiros foram recepcionados pelos superintendentes da SIC e atendidos pelo governador. Emocionado, o diretor presidente da Refrigerantes do Triângulo LTDA disse que a implantação dessa empresa em Goiás é um momento muito importante para a vida empresarial. “Quero aproveitar esse momento para agradecer a atenção e a hospitalidade de todos vocês”, falou Luiz Alfredo.

A próxima visita da diretoria da Refrigerante Triângulo LTDA deve acontecer na próxima semana.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias