Home / Economia

ECONOMIA

Leandro Karnal ministra palestra para gestores no Sesc Cidadania

Na quarta-feira (15/05), mais de 300 líderes se reuniram no Auditório do Sesc Cidadania. O Encontro Técnico Gerencial contou com a fala de lideranças como o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, o Diretor Regional do Sesc e do Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, e o Diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Leonardo Guedes, que falaram da importância do perfil líder motivador para o sucesso das entidades. A manhã foi finalizada com a explanação de Leandro Karnal, que é historiador e doutor em história social pela USP e professor na UNICAMP.

O encontro teve como foco orientar as equipes quanto ao processo de mudanças por que passam as instituições e a integração, focando no desenvolvimento das competências profissionais das lideranças do Sesc e do Senac, e a importância da cultura da inovação para gerar resultados diante das transformações, além de nortear a reformulação orçamentária da instituição para o atual exercício, por meio de metas e indicadores de desempenho, juntamente com a integração das equipes com o Sebrae.

“Encontros como este trazem sinergia e uma ótima oportunidade de capacitarmos nossas equipes, cada vez mais, para um melhor desempenho em nossas instituições”, assinalou o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi. Para o Diretor Regional do Sesc e do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o objetivo do encontro foi plenamente alcançado. “Esse debate só enriquece a nossa experiência como gestores e nos une no nosso objetivo comum, que é crescer, aperfeiçoar nosso trabalho, sempre”, disse.

Já Leandro Karnal falou da importância de ter foco em um determinado objetivo para, posteriormente, gerar resultados. E que isso deve ser frequente dia após dia, para que se possa colher os frutos. Outro fato importante ressaltado por Karnal é o cuidado com a procrastinação e a auto sabotagem. “Somente você é responsável por seu futuro. Somente você, no seu quarto escuro irá decidir como será o seu amanhã”, concluiu Karnal.

O historiador é reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como: “O inferno somos nós”; “Todos contra todos”; “Crer ou não crer”; “Diálogo de culturas”, “O dilema do porco espinho” e “O que aprendi com Hamlet”. Suas mídias sociais alcançaram 2 milhões de seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias