Home / Economia

ECONOMIA

Prêmio IEL de Estágio revela os vencedores nesta terça-feira

Prêmio IEL de Estágio revela os vencedores nesta terça-feira Festa de premiação das melhores práticas de estágio de Goiás será realizada nesta noite, na casa da Indústria, marcando a 15ª edição do evento Há 49 anos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás) capacita estudantes, empreendedores e empresas. Referência nacional em estágio, a instituição criou, em 2005, o Prêmio IEL de Estágio, que chega à sua 15ª edição reconhecendo e premiando as melhores práticas de estágio das empresas, estagiários e instituições de ensino de Goiás. Esta terça-feira (28/5) é o grande dia de premiar os finalistas e conhecer os vencedores de cada categoria. A festa de premiação será realizada a partir das 19 horas, no Salão de Eventos Daniel Viana, 4º andar da Casa da Indústria, no Setor Vila Nova. Cerca de 150 projetos foram apreciados pela Comissão Avaliadora que, ao fim de dois meses de visitas técnicas avaliações, apontou os 17 finalistas das 3 categorias – Estagiário Destaque, Empresa Destaque e Instituição de Ensino Destaque – , que são subdivididas em 8 subcategorias. Estagiários, empresas e instituições de ensino de Goiás e do Distrito Federal inscreveram suas boas práticas de estágio nesta edição do Prêmio IEL. Neste ano, a final terá representantes de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Trindade, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Val Paraíso, Luziânia e Brasília. Na categoria mais esperada pelo público, Estagiário Destaque, os finalistas são: - Maria Jucimeire Lopes de Sá Guimarães, estudante de Direito da Faculdade Fortium, do Gama/DF, e que estagia no Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Valparaíso de Goiás, pela prefeitura local; - Flávio Augusto Glapinski Zacca, estudante de Engenharia de Controle e Automação, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), e que estagia na Faculdade Senai Ítalo Bologna (Goiânia); - Alexandre Moreti Cruz de Assis, estudante de Engenharia de Alimentos, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e que estagia na Café Rancheiro Agro Industrial (Anápolis); - Letícia Melo Sousa, que cursa o Ensino Médio no Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto, em Rio Verde, e que estagia na Unidade Integrada Sesi Senai Rio Verde; - Alessandra Timóteo Cardoso, estudante de Licenciatura em Química, no Instituto Federal de Goiás (IFG), de Itumbiara, e estagia na Escola Senai Itumbiara; - Vitor Augusto Martinho, estudante de Engenharia Civil, na Universidade Federal de Goiás (UFG), e estagia na Toctec Assessoria (Goiânia).

PREMIAÇÃO Na etapa estadual, em 2019, os estagiários que conquistarem o 1º lugar em suas categorias, receberão premiação de R$ 2 mil, além de troféu e certificado. O projeto que obtiver maior nota de avaliação, será indicado para a etapa nacional do Prêmio. As empresas e instituições de ensino melhor avaliadas receberão troféu, certificado, além do reconhecimento público que a credibilidade e tradição do Prêmio carrega. A Comissão Avaliadora é formada por uma equipe de especialistas independentes.

SOCIAL Com o objetivo de incentivar ações e iniciativas que envolvam e gerem impactos sociais, os três estagiários finalistas de cada categoria se organizaram para arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá e farinha), que serão doados a instituição filantrópica de sua escolha. Nesta 15ª edição, foi quebrado o recorde de doações, chegando a 3,108kg, que serão doados às instituições indicadas pelo estagiário que conseguiu o maior número de arrecadações. Seu nome será revelado na noite da premiação e lhe será ofertado um troféu.

EDIÇÃO NACIONAL Após a seleção dos finalistas na etapa estadual, o IEL de cada região enviará ao Núcleo Nacional todas as informações avaliadas no processo. A equipe técnica do IEL Nacional avaliará os projetos e indicará os finalistas para o Prêmio Nacional, que será realizado no segundo semestre.

Em 2018, Goiás teve o maior número de indicações entre os nove estados (e Distrito Federal) que tiveram projetos finalistas na etapa nacional. O estado recebeu indicações nas categorias Estagiário Destaque, Micro/Pequena Empresa, Sistema Indústria e Instituição de Ensino Técnico, ficando com o 1º lugar com Henrique Carvalho de Oliveira (Estagiário Destaque) e com o Instituto Senai de Tecnologia em Automação (Sistema Indústria).

SERVIÇO

Evento: Prêmio IEL de Estágio Etapa Estadual

Edição: 15ª

Dia: 28 de maio de 2019

Horário: A partir das 19 horas

Local: Auditório Daniel Vianna, 4º andar da Casa da Indústria. Av. Araguaia, nº 1.544, Ed. Albano Franco, Setor Vila Nova, Goiânia

Entrada: Convidados e imprensa

OS FINALISTAS

Empresas:

- Arthur Rios Advogados,

- GMPR Advogados 

-Lara Martins Advogados

- Grupo Caoa (Anápolis)

-Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás.

- Opus Incorporadora (Goiânia).

- Agroquima Produtos Agropecuários (Goiânia).

- Grupo MPL (Aparecida de Goiânia).

- Coca-Cola Bandeirantes – Refrescos Bandeirantes (Trindade).

Instituições de Ensino:

- Faculdade Senai Ítalo Bologna (Goiânia).
- Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).
- Centro Universitário UDF (Distrito Federal).

Estagiário Destaque:
- Maria Jucimeire Lopes de Sá Guimarães - Direito (Faculdade Fortium/Gama/DF) - Prefeitura
Municipal de Valparaíso de Goiás.
- Flávio Augusto Glapinski Zacca - Engenharia de Controle e Automação (PUC/GO) - Faculdade
Senai Ítalo Bologna (Goiânia).
- Alexandre Moreti Cruz de Assis - Engenharia de Alimentos (UFG) - Café Rancheiro Agro
Industrial (Anápolis).
- Letícia Melo Sousa - Ensino Médio - Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto - Unidade
Integrada Sesi Senai Rio Verde.
- Alessandra Timóteo Cardoso - Licenciatura em Química (IFG) - Escola Senai Itumbiara.
- Vitor Augusto Martinho - Engenharia Civil (UFG) - Toctec Assessoria (Goiânia)

CATEGORIAS ESTAGIÁRIO DESTAQUE

Reconhecimento dos estagiários que se destacaram em suas experiências durante o estágio. O foco foi a perspectiva do estudante sobre a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação e os resultados advindos desta experiência no campo de estágio.

Que modalidade de estagiário participou?

Ensino superior;

Sistema Fieg (Senai, Sesi e ICQ).

EMPRESA DESTAQUE

Reconhecimento das melhores práticas e procedimentos organizacionais para garantir a eficácia do processo de estágio. O foco da avaliação foi na gestão das práticas do programa de estágio realizado a partir das evidências apresentadas pela empresa.

Quais modalidades de empresas que participaram?

Micro/Pequenas empresas;

Médias empresas;

Grandes empresas;

Sistema FIEG (Senai, Sesi e ICQ);

Órgãos públicos.

INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Reconhecimento das instituições de ensino superior e técnico que apoiam e incentivam a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da instituição de ensino.

Que modalidade de instituição de ensino participaram?

Educação profissional (nível técnico);

Educação de nível superior.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias