Home / Economia

ECONOMIA

Seminário discute políticas públicas para o desenvolvimento florestal em Goiás

Evento deverá reunir mais de 150 pessoas, especialmente público que atua direta ou indiretamente na cadeia de silvicultura goiana

Com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva florestal em Goiás, será realizado no dia 17 de maio, das 8 às 13 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em Goiânia (GO), o seminário ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento Florestal de Goiás’. O evento pretende fomentar o diálogo e criar um canal de comunicação direto entre o setor produtivo florestal e o governo de Goiás, assim como promover um debate que efetive a implementação de políticas públicas para a silvicultura goiana sugeridas no documento ‘Diretrizes para a Promoção do Desenvolvimento Florestal no Estado de Goiás’.

A estimativa é que mais de 150 pessoas do encontro, principalmente produtores florestais, engenheiros florestais e agrônomos, industriais consumidores de maciço florestal, estudantes, viveiristas, usineiros, empresários da cadeia produtiva, professores, entre outros. A participação é gratuita.

Com o apoio do governo de Goiás, por meio da Seapa, o evento será realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Associação Goiana de Engenheiros Florestais (Agef) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Programação
8 horas – Credenciamento
8h30 – Abertura
9 horas – Apresentação do Cenário Florestal de Goiás – Embrapa Florestas
9h30 – Benchmarking com entidades que são modelos organizacionais e de atuação em Desenvolvimento Florestal em Goiás e no Brasil
11 horas – Desafios e oportunidades da silvicultura goiana
12 horas – Encerramento

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias