Economia

Tem nome limpo e não consegue cartão de crédito?

Aprenda a aumentar sua pontuação

diario da manha

Tem nome limpo e não consegue cartão nem crédito na praça? Para realizar pedidos de empréstimos e financiamentos você precisa fica de olho no seu score de crédito. Ele envolve a sua imagem financeira para as instituições credoras. Mas, o que mais importa nessa hora é ter um score alto para conseguir a liberação de maneira mais fácil. Se você já sabe qual o seu desempenho, e quer saber: como aumentar meu score”. Veja as informações abaixo.

O que é score de crédito?

Antes de respondermos a sua pergunta sobre como aumentar meu score, você sabe exatamente o que determina o seu score de crédito?

A análise de score é feita por instituições financeiras, como o Serasa e o SCPC. Elas avaliam o seu histórico de dívidas, hábitos de consumo e questões como estado civil e se você está ou não empregado.

Essa avaliação tem como objetivo entender qual o seu risco de inadimplência ao solicitar um empréstimo ou financiamento.

Um bom score, ou seja, uma boa pontuação, é aquele que está acima de 700 pontos, em uma régua de medição que compreende de um a 1.000.

Pessoas com pontuação de 0 até 300 pontos na visão do fornecedor de crédito tem alto risco de inadimplência.

Pessoas com pontuação entre 300 e 700 na visão do fornecedor de crédito tem médio risco de inadimplência.

Pessoas com  pontuação acima de 700 pontos na visão do fornecedor de crédito tem baixo risco de inadimplência.

Meu score está baixo, como aumentar?

1- Não atrase suas contas

Pagar as contas em dia parece meio óbvio no que diz respeito a aumentar seu score. Mas, acredite, pagar as suas contas antes do vencimento pode ajudar você a elevar ainda mais a sua pontuação.

2 – Dados atualizados

Ao consultar o seu CPF, as empresas de crédito terão acesso aos seus dados como nome, data de nascimento, endereço e telefone. Você precisa ter o cuidado de sempre manter essas informações atualizadas.

Então, se você mudou de endereço ou trocou o número de telefone, não se esqueça de corrigir as suas referências em uma agência local. Ou nos portais online.

3 – Cadastro Positivo

Outra forma de aumentar seu score é registrar-se no Cadastro Positivo. Ele reúne todo o seu perfil financeiro, e não apenas as informações das contas não quitadas. Com ele, você permite que as instituições de crédito façam uma análise mais precisa e individual do seu histórico.

Quer saber a sua pontuação?

Você pode consultar a sua pontuação score online e gratuitamente no próprio site da Serasa score, basta clicar nesse link e preencher seu cadastro no site do Serasa consumidor.

tags:

Comentários

Mais de Economia