Home / Economia

ECONOMIA

Governo entrega 212 retroescavadeiras para 142 municípios

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza, em novembro, nova entrega de máquinas para prefeituras contempladas por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada, estabelecido entre a gestão estadual e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Agricultura (Mapa). O cronograma prevê a entrega de 212 retroescavadeiras – parte no próximo mês de novembro e o restante em janeiro de 2020, conforme a ordem de recebimento da documentação regular. Serão 142 municípios beneficiados com as novas máquinas.

A aquisição de patrulha mecanizada para o Estado de Goiás e a distribuição aos municípios goianos foram possível por causa de emenda parlamentar dos senadores e da bancada goiana dos deputados federais da legislatura de 2018, em forma de contrato de repasse no valor de R$ 113 milhões. As entregas foram iniciadas no mês de março e se sucederam ao longo do ano. Já foram entregues, dentro do contrato, caminhões basculantes, caminhões pipa, tratores agrícolas (mais plana) e motoniveladoras. O contrato prevê, ao todo, a entrega de 545 máquinas e equipamentos a 240 cidades goianas.

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a entrega dessas máquinas vai diretamente ao encontro das necessidades das prefeituras para a realização de diferentes serviços, sobretudo na manutenção de estradas vicinais, que acabam beneficiando os produtores rurais dessas regiões. “São máquinas e equipamentos importantes para os municípios, que contribuirão para manutenção e preservação de estradas, dentro do projeto de patrulha mecanizada”, afirmou.

Para a entrega, os municípios contemplados deverão enviar a documentação para a sede da Seapa, que fica na Rua 256, nº 52, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria (www.agricultura.go.gov.br) ou nos telefones (62) 3201-8920 ou 8997.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias