Home / Economia

ECONOMIA

QuintoAndar agora vai vender imóveis residenciais

O QuintoAndar, imobiliária digital que está redesenhando o mercado brasileiro de aluguel, começa a testar o segmento de compra e venda de residências. Inicialmente a companhia vai operar no mercado direto ao consumidor em algumas regiões da cidade de São Paulo, trazendo mais transparência e menos burocracia para elevar a liquidez dos imóveis e a segurança das transações.

O QuintoAndar também vai aproveitar a entrada nesse mercado para refinar um modelo de atuação em conjunto com imobiliárias parceiras em compra e venda. O sistema de parcerias ajuda a otimizar a operação e complementar a proposta de valor das imobiliárias tradicionais, que passam a incorporar a tecnologia e vantagens competitivas do modelo criado pelo QuintoAndar.

Os empreendedores Gabriel Braga e André Penha donos do Quinto Andar que teve mais de R$ 1 bilhão de aporte, aposta agora no ramo de compra e venda de imóveis

O processo de compra e venda é uma experiência frustrante e burocrática, como era o aluguel antes do surgimento do QuintoAndar. Vender um imóvel leva, em média, 480 dias no Brasil. A falta de informações de qualidade sobre a situação legal da propriedade, assim como a dificuldade em obter toda a documentação correta são problemas comuns que atrasam todo o processo. Considerando apenas os gastos com IPTU e condomínio, o prejuízo para o vendedor pode passar de R$ 10 mil por ano - sem contar gastos com manutenção e limpeza. “Vamos usar nosso conhecimento em tecnologia e dados para trazer a mesma experiência positiva do aluguel para o segmento de compra e venda”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar. “Nossa missão é melhorar o processo de encontrar uma casa para morar, e vamos sempre testar novas formas de tornar isso realidade”.
Plataforma digital com assistência de especialistas
Apoiado no grande volume de dados de mercado, o QuintoAndar pode oferecer a compradores e vendedores informações de qualidade, aumentando a transparência e agilizando as fases de busca e negociação. Além disso, um time de especialistas apoia os clientes durante as principais etapas do processo, verificando toda a documentação do imóvel e auxiliando na busca pelas melhores opções de financiamento. Assim como no modelo de aluguel, todas as fotos dos anúncios são profissionais e sem custo para o vendedor, e a marcação de visitas e negociação são feitas digitalmente, de qualquer lugar, a qualquer hora.
O teste começa por São Paulo e, gradualmente, será levado a outras regiões. A partir do dia 2 de dezembro, proprietários podem cadastrar seus imóveis no QuintoAndar e, no início de janeiro, compradores já poderão acessar a plataforma para buscar imóveis e marcar visitas.
Parceria com imobiliárias tradicionais
O QuintoAndar vem desenhando o modelo para o segmento de compra e venda pensando também em parcerias com imobiliárias tradicionais. Como fez no segmento de locação, a companhia vai abrir sua plataforma para as parceiras. A iniciativa vai multiplicar oportunidades de negócios para ambas, unindo a força do modelo do QuintoAndar ao conhecimento de mercado, capilaridade e experiência no atendimento presencial das imobiliárias.

Sobre o QuintoAndar
O QuintoAndar é uma imobiliária digital que oferece uma experiência direta e simples para proprietários inquilinos no mercado de aluguel residencial de longa duração no Brasil. Ela permite que inquilinos busquem por imóveis por meio de fotos de alta qualidade, marquem visitas e fechem
negócio online, sem burocracia. Para o proprietário, o QuintoAndar assegura o recebimento do valor do aluguel em dia, independentemente do pagamento pelo inquilino, e oferece a Proteção
QuintoAndar, que cobre reparos no imóvel não realizados ao fim do contrato. A companhia atualmente opera em 25 cidades nas 9 principais regiões metropolitanas do país. Para mais informações sobre o QuintoAndar, acesse: www.quintoandar.com.br

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias