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Entidades cobram do Governo de Goiás publicação da licitação de publicidade

Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Associação Goiana de Rádios Comerciais (Agora) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Goiás (Sert-GO) encaminharam ofício ao Governo de Goiás com requerimento para que retome processo de licitação de publicidade. Anulado em meados de março, o edital de concorrência nº 001/2019 pode atender a campanhas, por exemplo, que tenham intuito de combate ao coronavírus. “À luz desse cenário, com a finalidade de conter o espalhamento da Covid-19, é imprescindível uma atuação mais incisiva das autoridades políticas, seja por meio de medidas estruturais, seja por intermédio da realização de publicidade institucional massiva”, destaca a Abratel.
Representante de 88 emissoras, a Agora alerta que o cancelamento do edital coloca em risco os veículos de comunicação, já que eles realizaram amplo planejamento para participar do edital.
“Todos os segmentos participantes da atividade publicitária estão inseridos no cenário de crise econômica, advindo como consequência das medidas de isolamento social. E a ausência de um contrato para a realização dos serviços de publicidade possui um caráter preocupante para o nosso segmento”, diz presidente da entidade, José Luiz Martins de Araújo.
Márcio Novaes, presidente da Abratel, ressalta ainda que os atuais governadores possuem o dever de realizar campanhas publicitárias institucionais para informar, orientar, recomendar, dissuadir, explicar e evitar fake news sobre a doença e sua propagação.
Para o Sert-GO, o trabalho realizado pelas rádios e TVs é essencial durante a pandemia.

Guliver Leão, presidente do sindicato, sublinha que os veículos têm o poder de alcançar dezenas de municípios: “Investir em campanhas e publicidades de caráter de orientação social é a melhor maneira de atingir diversos públicos e estabelecer uma conexão real com o cidadão”.

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