Home / Economia

ECONOMIA

2.490 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos

A Fundação Antares de Ensino e Pesquisa (Faespe), entidade gestora da Rede Itego em Goiás está com inscrições abertas para 2.490 vagas para cursos de capacitação e qualificação, basicamente formação de mão de obra especializadas. Todos os cursos são gratuitos e sob a supervisão das Secretarias Estaduais da Retomada e Secretaria de Estado da Educação.

Os COTECs da Regional 2, ofertam 1.290 vagas para cursos de capacitação e 1200 vagas para cursos de qualificação no Regime Especial de Aulas Não presenciais – REANP. Essa modalidade foi instituída após o início da pandemia e surpreendeu educadores pela aceitação entre os estudantes e a capacidade de levar ensino e saber a regiões distantes, além de facilitar o acesso a esses alunos.

São ofertados cursos que permitem inserção no mercado de trabalho, com grande alcance para jovens em busca do primeiro emprego. Cursos de capacitação inovadores como Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), artesanato regional, viveirista e auxiliar de saúde bucal são oferecidos de forma integralmente gratuita.

Ao todo serão ofertadas 2490 vagas nos Municípios Caiapônia, Ceres, Goianésia, Jaraguá, Piranhas, Uruana e suas respectivas Unidades Descentralizadas e Educação Profissional e Inovação – UDEPIs, sendo elas: Rubiataba, Pirenópolis, Iporá, Baliza, Aragarças e Itaguarú.

O processo seletivo de alunos está aberto e os interessados podem acessar os editais disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos:
http://fundacaoantares.org.br/edital-2021-inscricao1/
http://fundacaoantares.org.br/processo-seletivo -alunos-presencial
http://fundacaoantares.org.br/edital-2021-inscricao1/ no período de 05/01/2021 a 03/02/2021.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias