Home / Economia

ECONOMIA

Brasil pode virar Argentina em seis meses e Venezuela em um ano, diz Paulo Guedes

"O Brasil pode se tornar uma nova Argentina em seis meses, ou uma Venezuela dentro de um ano e meio", declarou na manhã desta terça-feira (2/3) o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro fez a afirmação durante uma entrevista ao youtuber Thiago Nigro, no canal Primo Rico, em um podcast gravado na sexta-feira e que foi ao ar hoje.

Segundo o titular da pasta, para que tal cenário venha a acontecer, basta continuar as políticas públicas dos governos anteriores, que beneficiavam grandes empresas com empréstimos de bancos públicos, e descontrole dos gastos do governo, além da alta da taxa básica de juros.

"Seis meses para virar a Argentina. E um ano e meio para virar a Venezuela. Se errarmos em algum ponto, vai rápido. Quer Virar Alemanha ou Estados Unidos? Serão 10 ou 15 anos na outra direção", comentou o ministro.

O ministro afirmou que o Brasil era o país dos rentistas e o inferno dos empreendedores, porém era uma promessa falsa. Guedes questionou ainda quem iria pagar 7% por ano lá na frente?

Para construir uma nação forte, o titular da pasta afirmou que às vezes levada décadas, mas para um desastre econômico é preciso alguns meses, e no pior cenário anos.

*Com informações do R7

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias