Home / Economia

ECONOMIA

Programa Comece Certo vai apoiar empreendedores através de parceria com a Juceg

O Sebrae Goiás abriu as comemorações do mês da micro e pequena, nesta terça-feira, 5 de outubro, com uma parceria muito próspera e que tende beneficiar, todos os empreendedores que registrarem uma empresa na Junta Comercial do Estado (Juceg). Trata-se do programa COMECE CERTO, que é um serviço gratuito de orientação e apoio a todas as pessoas que vão formalizar uma empresa na Juceg, a partir deste desta primeira semana de outubro. O link de acesso é https://vitrine.sebraego.com.br/comece-certo

A parceria foi lançada neste 5 de outubro, também para comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. De acordo com o diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto, o intuito é disponibilizar o melhor atendimento para o empresário goiano, proporcionando ferramentas de crescimento e manutenção do negócio. “Espero que possamos contribuir significativamente com o futuro empresário nesse período de retomada da economia, que certamente virá daqui pra frente”, afirma.

Com o programa Comece Certo o empreendedor será orientado pela equipe do Sebrae a conhecer soluções práticas que vão contribuir com uma gestão de excelência para a empresa, identificando oportunidades e conferindo soluções de mercado para conquistar lucros. São cursos, consultorias, oficinas, dentre outros serviços totalmente gratuitos. É praticamente ter em mãos a receita do sucesso. “Acredito que com este programa, vamos conseguir manter o posicionamento favorável de Goiás de menor tempo de abertura de empresas do País, são em média 25 horas e vai impulsionar as atividades empresariais no Estado”, destaca Antônio Carlos.

Estatística

O presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), Euclides Barbo, explicou que a Juceg sempre preocupou em fazer o registro, mas agora o trabalho vai além. “Nós pegamos na mão do empreendedor, trazemos para o Sebrae que dá toda a estrutura para que ele possa crescer com segurança, além de fazer todo o acompanhamento necessário, para que esta empresa não entre nas estatísticas e não acabe dentro de dois anos”, afirma Barbo.

De acordo com Euclides, apesar da pandemia, Goiás abriu nos nove meses de 2021, mais de 26 mil empresas. Este número superou a marca dos cinco últimos anos. Ou seja, em nove meses foram registrados mais negócios que em cinco anos. “A estatística mostra que, de cada cinco empresas, uma morre em dois anos. Isso é o que nós queremos diminuir. Nós queremos que o empresário de micro vire pequeno, de pequeno passe para médio e assim por diante.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, diz que a capacitação oferecida pelo Sebrae, vai ajudar o futuro empreendedor até a se preparar para crises e imprevistos como a queda dos aplicativos do Google, nesta segunda-feira, 4 de setembro. Grande parte dos micro e pequenos empreendedores dependem do Whatsapp, Instagram e Facebook para contactar os clientes, fechar negócios e até expor suas mercadorias. “Com as informações certas os empresários vão saber lidar com questões como essas para que não fiquem paralisados”, explica Antônio Carlos.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias