Home / Economia

ECONOMIA

Restaurantes têm nomes alterados em aplicativo de delivery

Na noite desta última terça-feira, 2 de novembro, restaurantes cadastrados em um aplicativo de delivery, tiveram seus nomes alterados em tom de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contrárias à vacina.

Quem acessou a plataforma encontrou os nomes dos restaurantes alterados com frases como: "Lula Ladrão", "Vacina Mata" ou "Bolsonaro 2022". O episódio levou o nome da empresa a um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Em nota o Ifood informou que cerca de 6% dos estabelecimentos foram afetados, e que a empresa tomou as medidas imediatas para solucionar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores.

Em investigações preliminares, a empresa informa que não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma, tampouco de dados de cartão de crédito.

Horas depois foi constatado que o incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.

Esse é o segundo problema que afeta a plataforma da rede de entrega de comidas pela internet somente nos últimos dias, clientes já haviam relatado que a plataforma cobrava pela comida, mas não confirmava o recebimento do pedido pelo estabelecimento, e eles também não conseguiam fazer o cancelamento do produto. A empresa disse ter havido uma instabilidade na plataforma.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias