Economia

Sicoob UniCentro Br pretende abrir mais 53 pontos físicos de atendimento até o final do ano de 2022

Segundo a cooperativa, uma série de fatores combinados estão contribuindo para sua expansão

diario da manha

Goiânia, dezembro de 2021 – O Sicoob UniCentro Br, cooperativa de crédito com mais de 57 mil cooperados, pretende dobrar o número de pontos físicos de atendimento até o final de 2022. Com 54 pontos de atendimento distribuídos por Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal, a meta é ter mais 53 pontos, abrindo agências em pelo menos 30 novas cidades e mantendo assim o contato presencial com os cooperados.

“Após a criação da nova Diretoria de Relacionamento e Inovação, que engloba uma série de áreas como marketing, expansão, relacionamento com o cooperado e inovação pura, entendemos que era o momento de pensar também em nossa expansão física. Hoje, estamos em 27 municípios e vamos entrar em mais 30, dobrando o nosso número total de agências até o final do próximo ano”, afirma Diogo Mafia, Diretor de Relacionamento e Inovação do Sicoob UniCentro Br.

Além de dobrar o número de pontos físicos, o Sicoob UniCentro Br também quer automatizar os processos internos, ou seja, desburocratizar, agilizar e facilitar o processo para os cooperados. “Em 2018, tínhamos cerca de 17 mil cooperados e, atualmente, estamos com mais de 57 mil. E para mantermos esse crescimento exponencial, entendemos que o relacionamento é a base para entregarmos o que nosso cooperado busca”, reforça Diogo Mafia.

Crescimento
O Sicoob UniCentro Br foi criado dentro do sistema Unicred e em 2014 migrou para o sistema Sicoob, que atualmente é o segundo maior em relação ao número de agências entre qualquer instituição financeira do Brasil, se tornando seis vezes maior do que era em volume financeiro.

“O nosso grande desafio é o de conseguir manter os princípios cooperativistas na relação com o cooperado, mas não simplesmente como instituição financeira, mas mantendo todos os nossos preceitos e cultura. Acreditamos que nos próximos 2 ou 3 anos, as cooperativas de crédito possam representar 20% do sistema financeiro nacional e estamos investindo em relacionamento, tecnologia e inovação para estarmos entre as principais, tanto em número de clientes quanto em volume financeiro”, reforça o Diretor de Relacionamento e Inovação do Sicoob UniCentro Br.

Sobre
O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 57 mil cooperados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e além do Distrito Federal.

Comentários