Home / Economia

ECONOMIA

Dia Livre de Impostos será realizado hoje

Mais de 100 mil lojas de todo o País devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de dois milhões de consumidores sejam beneficiados

Data foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no País Data foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no País

Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no País, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem promovem hoje, 6, a 18ª edição do Dia Livre de Impostos. Goiânia e Anápolis já têm estabelecimentos comerciais comprometidos, segundo a CNDL. A data foi criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003.

“Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas. O Dia Livre de Impostos cresce a cada ano e isso mostra a importância da ação para a conscientização de toda a sociedade a respeito da alta taxa tributária cobrada no Brasil. A Reforma Tributária é urgente e fundamental para a manutenção das empresas do País, para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

A ideia da ação é materializar como os impostos representam grande parte do preço dos produtos, por isso, no Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar suas mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. Participam da ação, lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço e ⁠postos de gasolina.

“A nossa principal intenção é unir os consumidores e os lojistas em uma ação de conscientização e de protesto, para mostrar a insatisfação que temos com o sistema tributário do país que necessita de uma reformulação urgente”, detalha Raphael Paganini, coordenador nacional da CDL Jovem.

Mais de 100 mil lojas de todo o País devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de dois milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias