Home / Educação

EDUCAÇÃO

Escolas particulares que tentarem antecipar férias podem ser punidas, diz CEE

O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE- GO), informou que não permitiu a antecipação de férias escolares, mesmo com a recomendação da Secretária de Saúde de Goiás (SES) de que as aulas sejam suspensas até dia 30 de maio por causa da pandemia do Covid-19.

Porém algumas escolas particulares de Goiânia divulgaram em redes sociais e nos seus respectivos portais na internet que vão dar férias aos alunos entre maio e junho. Por isto, elas podem ser responsabilizadas.

As escolas particulares devem seguir as diretrizes do CEE

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Goiás (Sinepe-GO), Ademar Amorim, disse que as escolas estão sendo orientadas a seguir as diretrizes do CEE- GO.

"Estamos orientando para que não sejam tomadas decisões isoladas que podem interferir no ano letivo. Nosso posicionamento hoje é de seguir o que determina o conselho, porque ele funciona como unidade do sistema educativo", disse.

Para o presidente do CEE, Flávio Roberto de Castro, qualquer modificação no calendário escolar de 2020 é considerado um descumprimento da resolução do órgão.

"Se alguém faz uma mudança de antecipação de férias agora, vai atrapalhar o sistema educativo do estado de Goiás. Nesse momento, o entendimento do CEE é que o calendário escolar está mantido. Toda escola que fizer antecipação de férias ou algo que

*Com informações do G1 Goiás

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias