Home / Educação

EDUCAÇÃO

79% dos brasileiros afirmam que reabertura de escolas agravará pandemia, aponta DataFolha

O instituto de pesquisas do Grupo Folha, o Datafolha, publicou ontem (17) no site do jornal Folha de São Paulo o resultado da seguinte pergunta: "o retorno das aulas nas escolas vai agravar ou não a pandemia?". O levantamento verificou que 79% dos entrevistados disseram que vai agravar. Desse total, 59% apontaram que vai agravar muito e 20% que vai agravar pouco. Outros 18% acreditam que não vai agravar, enquanto 3% não sabe.

Segundo informações do site G1, que repercutiu o levantamento, 80% das mulheres pontuaram que o retorno das aulas vai piorar a pandemia; 17% afirmaram que isso não vai acontecer e 3% não souberam responder. Já com relação às respostas dos homens, 77% deles responderam que vai agravar; 19% destacaram que não e 3% não responderam.

Além dessa pergunta o Datafolha também questionou se as escolas devem ou não reabrir nos próximos dois meses. O resultado foi o seguinte: 79% dos entrevistados disseram que deveriam continuar fechadas; 19% pontuaram que deveriam ser recobertas, enquanto 1% não sabe.

O levantamento foi realizado com 2.065 brasileiros adultos que têm aparelho celular em todas as regiões e estados do Brasil. A pesquisa foi feita em 11 e 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, conforme o portal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias