Home / Brasil

BRASIL

Aulas presenciais são liberadas em Universidades no ES

A partir desta segunda-feira (14/9), as instituições públicas e privadas de ensino superior do Espírito Santo estão autorizadas a retomar as atividades presenciais. A permissão foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) no dia 26 de agosto. Aulas presenciais estão suspensas no estado desde meados de março.

Para retomar as atividades, as instituições precisarão seguir o protocolo sanitário definido pela Secretaria da Saúde (Sesa) em portaria, que prevê, entre outras coisas, a adoção de um Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) em cada instituição.

Mesmo com o retorno, as universidades podem permanecer no ensino remoto. A maior instituição de ensino superior do estado, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), vai continuar com aulas remotas até 15 de dezembro. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) não vai voltar com as aulas presenciais até o final de 2020.

Ademais, o governador anunciou no dia 4 de setembro que tem “interesse” em retomar as aulas presenciais das instituições da educação básica em outubro. Um plano de retomada foi divulgado pelo governo e disponibilizado para consulta pública.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias