A Associação Parkinson Goiás (ASPARK-GO), em colaboração com o Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), teve um primeiro semestre de 2024 repleto de atividades, avanços e realizações significativas.
Essas ações são fruto da parceria estabelecida para o desenvolvimento do projeto de pesquisa e extensão “Mãos que Vibram”, voltado para a promoção de conhecimento, incentivo à formação de pesquisadores, difusão de informações e conscientização sobre a doença de Parkinson.
A parceria oficializada em março deste ano viabilizou uma série de atividades coordenadas pelo professor Adriano Andrade da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em conjunto com a pró-reitoria de Pesquisa e Extensão e coordenações de cursos da área da saúde da UniAraguaia, incluindo Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Enfermagem. Esses cursos desempenharam um papel essencial na implementação de atividades multiprofissionais, oferecendo suporte integral aos associados da associação e seus cuidadores.