Home / Cotidiano

COTIDIANO

Justiça Eleitoral apura uso de máquinas públicas em eleições de Inhumas

A coligação “Inhumas é mais”, que reúne DEM, Podemos, PDT, PSC e PTB, requereu da Justiça Eleitoral investigação contra o prefeito João Antônio, que é candidato à reeleição.

Para Dioji Ikeda, que representa legalmente a coligação, existem indícios de desvio e abuso do poder econômico e poder de autoridade. O grupo de partidos cita artigo da Lei Complementar 64/90, que veda a “utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político”.

Conforme os denunciantes, em petição, fotos comprovariam que o prefeito e vice-candidata “estavam utilizando de maquinário, funcionário municipal (operador de máquina) e obras em andamento já no período noturno na Rua 02, Setor Santana, para pedir votos”.

Os advogados da coligação “Inhumas é mais” requerem ao magistrado eleitoral que os candidatos “não promovam atos eleitorais nas proximidades de obras públicas, reformas e/ou recapeamento asfáltico” e tenham seus registros cassados.

A reportagem do DM não obteve retorno da coligação “Inhumas avança, sua vida muda”, acusada da prática ilegal, mas garante espaço para ampla defesa e contraditório dos mesmos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias