Home / Cotidiano

COTIDIANO

Justiça proíbe "notícia falsa" de Major Araújo contra Vanderlan

O candidato Vanderlan Cardoso (PSD) conseguiu nesta quinta-feira, 22, na Justiça Eleitoral, que a pílula de Major Araújo (PSL) à prefeitura de Goiânia, fosse retirada do ar. Motivo: notícia que divulga seria falsa.

A propaganda começa dizendo que “Vanderlan usou dinheiro público em benefício próprio”.

A defesa da Coligação Goiânia em um Novo Momento alegou ao juiz Wild Afonso Ogawa, da 127ª Zona Eleitoral de Goiânia, se tratar de propagação de notícia falsa, por meio de propaganda eleitoral do candidato do PSL, constando Vanderlan Cardoso como condenado pelo Judiciário por improbidade administrativa.

“Se encontra presente em documento certificando que Vanderlan Cardoso fora absolvido da carga de improbidade administrativa e transitara em julgado. Ainda, necessário o periculum in mora que no caso consiste no dano a imagem do candidato como pessoa não proba na seara administrativa pública, pois absolvido”, disse o magistrado.

Em razão de provada que a alegação de Major Araújo era falsa, o juiz deferiu a liminar suspendendo a veiculação da propaganda indicada na representação com multa de dez mil reais caso não se efetive de imediato a suspensão. As emissoras foram imediatamente comunicadas para interromper a veiculação.

Polêmicas

Na quarta-feira, 21, Major Araújo abandonou debate organizado pela Televisão Brasil Central (TBC), causando indignação dos jornalistas e produtores.

Sob alegação de que não tinha Vanderlan nem Maguito no programa, o deputado optou em não mostrar seus projetos e propostas para os espectadores.

Pelas regras do debate, Major Araújo deveria debater com candidatos intermediários nas pesquisas eleitorais. Mas ele queria "enfrentar" os líderes das pesquisas, apesar de nenhuma delas indicar que ele apareça dentre os primeiros.

Apesar de desejar ser prefeito, Major Araújo foi eleito como vice do atual, Iris Rezende. Todavia, no dia da posse, ele não compareceu na diplomação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias