Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sábado punk (e rock) em Goiânia

Dois eventos marcam a tarde e noite deste sábado na Capital com uma pegada punk: o primeiro diz respeito ao Rock Solidário do motoclube Sarracenos, sediado no Novo Horizonte (avenida Maurício Gomes). O segundo é o Punk in Gyn, no Old Studio (avenida Araguaia), localizado no Centro. A entrada do primeiro será um brinquedo novo ou usado.

No encontro dos easy riders, os roqueiros de Goiânia se reúnem para juntar o máximo de brinquedos tendo em vista a organização de uma festa de Natal para crianças carentes.

Em troca, a galera promete muito rock e blues, além da tradicional cerveja. O evento começa a partir das 16h.

As bandas escaladas são veteranas - caso da Exame de Fezes (EXDF), considerado um dos grupos mais barulhentos do grindcore goiano.

A Patuá Blues é outra com pegada: a característica principal da banda é tocar o bom e velho blues do começo do século passado.

Outra banda que se apresenta no sábado é o Falcões do Deserto, uma grata revelação do rock no cenário goiano. Wesley Amarillo, um dos integrantes, adianta que o show é visceral, bem ensaiado e destinado a disseminar o bom e velho rock na roll. As bandas Ayra e Tião Locomotiva e Veneno completam o time de convidados da festa. É preciso falar da Tião Locomotiva: uma das melhores experiências de blues dos últimos tempos.  A banda é, na verdade, uma dupla que toca guitarra, gaita e percussão. Ayra, por sua vez, faz um pop rock honesto e com grande estilo.

PUNK

No Old Studio, a parada será mais tarde: a partir das 19h. Mas avança na madrugada. E o EXDF também estará lá. Os velhos punks tocam com uma das veteranas do cenário goiano: a Lobinho e os Três Porcão,  Mortuário, Diabo Velho,  a sempre celebrada Corja, o Dia D e The Rotten Boys.

Neste ano, o punk goiano celebrou 30 anos de existência. Uma das pioneiras foi a indefectível HC 137, que abriu as portas para vários outros grupos. É provável que alguma das bandas que tocam hoje relembrem algum clássico do HC 137, considerada referência para vários conjuntos locais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias